picoworkers

Como funciona a Picoworkers e como se cadastrar

Neste artigo iremos introduzir a plataforma Picoworkers, entender com ela funciona, se é confiável, como paga e principalmente como se cadastrar e pegar os primeiros serviços de Freela lá.

Sete reais e sessenta e cinco centavos. Esse é o valor que você receberá por hora se estiver trabalhando em um emprego que não exige qualificação e usa mais de movimentos repetitivos, mecânicos ou até mesmo força física. Isso é muito ou é pouco para você? Não responda, você e eu sabemos que é muito pouco para qualquer um levar uma vida ao menos digna no Brasil.

Mas e se eu dissesse a você que é possível fazer mais ou menos uma hora de trabalho em menos de cinco minutos do seu dia?

Você acharia que eu estou maluco ou até mesmo que minha noção de tempo não é boa, mas não eu não estou maluco e ao fim deste artigo você vai me agradecer por eu estar te ensinando a comprar mais tempo, como milhares de pessoas estão fazendo agora mesmo e o melhor, por um serviço tão simples quanto aquele que te paga R$ 7,65/hora.

O que é a Picoworkers?

A Picoworkers é a plataforma digital que te permite receber de centavos de dólares a até mesmo alguns dólares por tarefas SIMPLES, que não demandarão mais do que cinco minutos do seu dia.

Analisando a composição das palavras entendemos o que a plataforma quer de nós: Pico (multiplicador presente na matemática que significa multiplicar algo por um valor muito inferior a 0, ou seja, tornar algo pequeno, muito pequeno mesmo) e Workers (do inglês e em tradução livre – trabalhadores).

Assim a plataforma busca pessoas capazes de fazer atividades rápidas e fáceis como apertar um botão em um link, testar uma rotina em um site, ver um vídeo ou até mesmo atualizar uma página na internet. E ela paga por isso. Pouco? Sim, mas por algo que vai demandar pouco tempo e além disso algo que pode ser repetido muitas e muitas vezes.

Desta forma é possível complementar a sua renda ou até mesmo fazer dessas atividades a sua renda principal já que há diversas atividades dentro da plataforma.

Agora que você já entendeu o porque eu não estou louco, ou melhor, o porquê você é quem está louco por não ter conhecido a Picoworkers antes. Então vamos ao que interessa: É confiável? Como me cadastro? Como recebo? É possível viver do pagamento do site? Serão algumas das respostas que você irá receber lendo este artigo e ao fim dele terá recebido bem mais do os R$ 7,65/hora.

A PicoWorkers é confiável?

No geral sites de freelancer são confiáveis. Mas por que dizemos no geral? Na verdade não é a Picoworkers que te paga ao fim de cada tarefa executada e sim um interessado atrás da plataforma. Como em todo site de freelancer, há uma pessoa (contratante) que procura alguém (contratado) para executar um serviço.

Desta forma devemos enxergar a picoworkers mais como um selo de garantia de que você irá receber o seu dinheiro no fim do serviço do que puramente um classificado de jornal com vagas de empregos.

Então podemos afirmar com propriedade que “sim, a Picoworkers funciona” e “não, você não será feito de bobo”.

Como me cadastro no site?

Antes de tudo tenho que fazer um pequeno adendo e já trazer uma solução antes que você enxergue um problema – o site é em inglês e não, você não precisa ser fluente no idioma para entender o que se passa, por mais que a essa altura do campeonato você já deveria ter aprendido inglês não se desespere pois eu te ensino passo a passo.

Inicialmente você vai entrar na plataforma (Site da Picoworkers) e clicar no botão “Sign Up”.

cadastro picoworkers

Agora iremos preencher o cadastro geral do site, conforme a imagem abaixo, fique tranquilo que irei traduzir cada campo e lembre-se de aceitar as duas flags presentes no fim do cadastro, referentes a Política de privacidade e também a newsletter da Picoworkers que irá trazer muitos serviços e principalmente as atualizações mais importantes da plataforma.

formulário de cadastro picoworkers

Preenchendo os campos do cadastro

No campo “Real Name” preencha com o seu nome e sobrenome, pode ficar tranquilo que estes dados serão apenas para conferência da plataforma, ou seja, serão divulgados apenas se você desejar.

O campo e-mail é auto-explicativo, porém recomendamos fortemente que seja preenchido com o seu melhor e-mail, aquele que você utiliza mais.

Password será a sua senha, utilize uma senha forte, com letras, números e símbolos, isso facilitará e muito a sua vida. Logo após, no campo “Confirm Password” repita a senha para certificar que está ciente da mesma.

“Nickname”, ou apelido, será como você será reconhecido na plataforma, não precisa ser algo relacionado ao seu nome real (caso prefira manter o sigilo) e aí vai uma dica: apelidos mais sérios passam mais confiabilidade para àqueles que irão te contratar.

“Select Country” é para você por o seu país, ou aquele que você atualmente se encontra, já que como a vida de freelancer não exige endereço fixo você poderá estar transitando por todo o globo.

Nas flags de “Select your profile type” você irá setar se é um “worker” (contratado) ou um “employer” (contratador), como estamos ensinando freelancers e futuros freelancers pode  deixar do jeito que está: worker.

Assim, no fim do seu cadastro ficará algo parecido com a tela abaixo:

cadastro Picoworkers

Não se esqueça de apertar em “sign up” e logo depois confirmar o seu cadastro no e-mail.

picoworkers é confiável

Como conseguir os primeiros serviços?

A proposta do site é ser o mais simples possível, assim você não encontrará grandes desafios para conseguir o primeiro serviço na Picoworkers.

Logo na página inicial você terá um catálogo com todos os serviços disponíveis, para atualizar conforme a sua disponibilidade de localização (algumas vezes os contratantes exigem isso) ou outras características mais específicas clique em find jobs.

picoworkers funciona

Sinta-se a vontade para rolar a barra de navegação do site, lá terá as mais diversas tasks, assim que escolher uma clique em cima dela, observe o que é solicitado, execute, suba as provas – podem ser prints da execução da tarefa, a confirmação de um e-mail de cadastro ou um video 100% carregado, vai depender do que foi solicitado – e solicite o seu pagamento.

trabalho picoworkers

Simples e direto, sem muito esforço e com uma recompensa satisfatória pelo tempo empregado. Uma razão retorno/esforço muito alta no geral.

Como recebo o pagamento da plataforma?

Bem, inicialmente ressaltamos que não é preciso ter medo ou anseio sobre os pagamentos pois a Picoworkers é confiável e segue o padrão de pagamento presente em quase todas os sites deste gênero, como por exemplo a Appen que já apresentamos antes, ou seja, os pagamentos são realizados em um dia da semana ou em períodos fixos de tempo e por quantidade mínima de saque.

Seguindo com o saque: primeiramente você irá clicar em “wallet” na página inicial após o login.

Pagamento Picoworkers

Após feito isso teremos uma das primeiras observações sobre o saque do site: os saques são processados em até 10 dias úteis após a solicitação, então planeje-se com antecedência sempre que quiser realizar uma transferência e fique atento porque o prazo máximo é que é de 10 dias uteis, podendo ser realizado antes do término do prazo.

Dado esses esclarecimentos vamos em “request a withdrawal” ou requerimento de saque, em português.

Saque Picoworkers

Assim somos enviados para a página do processo de saque, onde nos deparamos com mais observações. Fique de olhos abertos, essas observações são cruciais para decidir se você deve investir o seu tempo na plataforma.

Às observações:

                1)Novos usuários, como você em questão, deverão ter cumprido um mínimo de atividades para sacar;

                2) Você só poderá ter o seu pagamento solicitado e processado na Picoworkers após ter ao menos cinco dólares;

                3) Não poderá ser retirado o dinheiro presente no caixa “dinheiro para gastar” ou “spendable Money”

Todas as formas de saque serão por meio de carteiras virtuais, como Skrill, PayPal, UpHold ou Airtm. É interessante notar que os pagamentos da Picoworkers também poderão ser feitos por meio de carteira de Litecoin.

Formas de pagamento Picoworkers

É possível viver da renda do site?

Essa é sem dúvida a pergunta de um milhão de dólares e eu só posso te afirmar o clássico “depende”. Por que? Porque há várias variáveis e todas deverão ser analisadas friamente, lembrando que você jamais deverá encarar uma única plataforma como fonte de renda, encare apenas como “mais uma fonte de renda” e metade dos seus problemas nem sequer existirão.

Mas vamos aos pontos de interesse aqui:

Primeiro: a Picoworkers tem muitos serviços simples, fáceis e que não exigem qualificação nenhuma para a sua execução, PORÉM, por serem muito simples eles são repetitivos e no geral robóticos. Na minha opinião é possível sim levantar um bom dinheiro na plataforma, mas não trabalhando mais do que uma horinha ou duas por dia.

Segundo: A Picoworkers paga e isso é um fato. Cumprindo todas as observações e esperando até 10 dias uteis você terá o seu dinheiro na carteira, a questão é, você terá que fazer vários mini-serviços até lá, porque o pagamento pode ser até mesmo de frações de centavos. Está disposto a isso? São frações de centavos, por mais que sejam centavos de dólares ainda são frações da menor fração.

Terceiro e não menos importante: o prazo de 10 dias úteis poderá complicar a sua vida. Conforme dissemos mais cedo, caso você queira exclusivamente viver do pagamento da plataforma terá que esperar muito para ter o saldo inicial, pois 10 dias uteis poderão se tornar facilmente mais do que duas semanas caso ocorra um feriado ou algo do tipo.

Você quer mesmo depender única e exclusivamente do seu dinheiro cair em até 15 a 20 dias corridos?

Resumo e opiniões sobre a Picoworkers

Em suma, a Picoworkers cumpre o que promete: mini-serviços por mini-preços. Todos saem felizes e satisfeitos quando alinham as suas expectativas para isso.

Não vemos sentido em viver única e exclusivamente dos rendimentos desta plataforma, até porque há tantas outras tão boas quanto, mas sim, é possível fazer uma boa grana extra sem consumir muito do seu foco e concentração.

Outro ponto importantíssimo, que não podemos negar, aprender habilidades novas é mais lucrativo no longo prazo do que apenas apertar botões e responder questionários.

Investir mais em você, em aprender e desenvolver hardskills fará com que você ganhe mais por hora e por serviço, coisa que jamais ocorrerá se você passar muito tempo na Picoworkers, afinal os serviços lá são simples até demais.

Então agora você já sabe como ter uma hora-serviço melhor remunerada e conhece mais uma excelente plataforma para começar no digital.

Guarde todas as nossas dicas, observações e principalmente experiências passadas. Boa sorte na sua caminhada rumo ao nomadismo digital ou para a liberdade financeira.

Natural do interior da Bahia, engenheiro eletricista por formação e curioso por natureza. Envolvido no mundo digital de forma abrupta e tardia. Ainda não sabe como não teve gastrite de tanto tomar café. Gosta de jogos online, sair com os amigos e conhecer lugares novos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Site Footer